Reunião com embaixadora discute abertura de vagas a estudantes angolanos e haitianos

24/05/2013 17:31

Reitora Roselane Neckel reuniu-se no dia 21 de maio com a embaixadora Carmem Ribeiro Moura. Foto: Jair Quint/Agecom/UFSC

A reitora da UFSC Roselane Neckel reuniu-se no dia 21 de maio com a embaixadora Carmem Ribeiro Moura, chefe do Escritório de Representação do Itamaraty em Santa Catarina. Estavam também presentes os secretários de Relações Internacionais, Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho e André Ramos.

Na ocasião, discutiram-se as demandas do governo angolano e haitiano para abrir mais vagas aos seus estudantes na UFSC, a qual possui 11 alunos angolanos permanentes. A Sociedade Nacional de Petróleos de Angola (Sonangol) oferece 600 bolsas de estudo para estudantes angolanos nas melhores universidades do Brasil e a UFSC é uma delas.

Abordaram, também, a possibilidade de promover um dia sobre o Timor Leste, e sobre as questões relacionadas ao Sapiens Parque, Parque Viva a Ciência e Planetário da UFSC.

A embaixadora presenteou a reitora com livros de arte. Roselane, por sua vez, retribuiu com o livro da UFSC 50 anos e uma medalha com o brasão da instituição, presentes somente para amigos da UFSC, ressaltou a reitora.

Vitória Greve/ Estagiária de Jornalismo da Agecom/UFSC
Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.