UFSC estabelece convênio com Universidad Andina del Cusco

14/06/2013 11:06

Universidad Andina Del Cusco (UAC)

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), acaba de estabelecer um convênio para intercâmbio com a Universidad Andina Del Cusco (UAC), do Peru.

A UAC localiza-se na região dos Andes que compreende o Vale Sagrado dos Incas e vários sítios arqueológicos, incluindo Machupicchu.

Sua estrutura é formada por cinco faculdades, 14 cursos de graduação e uma escola de pós-graduação, além de um centro de idiomas destinado ao ensino da língua espanhola para estrangeiros. A partir deste convênio, alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores da UFSC podem se candidatar às faculdades de:

  • Ciencias Económicas, Administrativas y Contables (Administración, Contabilidad y Economia)
  • Ciencias Sociales y Educación (Educación y Turismo)
  • Derecho y Ciencia Política (Derecho)
  • Ingeniería (Ingeniería Industrial, Ingeniería de Sistemas, Ingeniería Civil)
  • Ciencias de La Salud (Enfermería, Obstetricia, Estomatología, Medicina Humana)

Interessados em realizar intercâmbio com a UAC devem observar os Procedimentos para a realização de intercâmbiose, em caso de dúvida, entrar em contato com Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Sobre a região

Além de Macchupichu, a cidade de Cusco fica próxima a outros sítios arqueológicos incas, como Chincero, Ollantaytambo e Huchu y Qosqo.
Foto: André Ramos

Além de Macchupichu, a cidade de Cusco fica próxima a outros sítios arqueológicos incas, como Chincero, Ollantaytambo e Huchu y Qosqo. Este último está em pleno processo de restauração, mas já recebe visitantes de vários países. A equipe responsável pela restauração acredita que tal sítio virá a ser ainda mais visitado que Machupicchu, porque para seu acesso será construído um teleférico. Por sua antiguidade e importância histórica, o centro da cidade de Cusco conserva muitos edifícios, praças e ruas de épocas pre-hispânicas, assim como construções coloniais, o que motivou sua declaração como Patrimônio Mundial em 1983.

Mais informações:
Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Fonte: Sinter

Veja também:

Secretário de Cultura e secretário-adjunto de Relações Internacionais fazem visita oficial à Universidade Andina do Cusco, no Peru