Projeto Imagine da Sinter visita escola itinerante do interior de Santa Catarina

04/09/2013 14:00

Visita da equipe do Imagine à escola itinerante na região de Coxilha Rica. Foto Marina Empinotti/ Sinter/ UFSC

A equipe do Projeto Imagine, da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter), da UFSC, visitou em agosto, a Escola Municipal Maria Alice Wolff Souza, escola itinerante na região de Coxilha Rica, próxima a Lages (SC). O local será o primeiro a receber as atividades didáticas do projeto, que levará, até 2016, educação científica para comunidades remotas de Brasil, Peru, México, Angola e Marrocos.

O grupo da UFSC reuniu-se com alunos, professores, diretores e representantes da Secretaria de Educação de Lages, parceira do projeto. A data para as exposições científicas na escola foi marcada para o período de 4 a 7 de novembro. No dia 8, os alunos do ensino médio virão à UFSC para o lançamento oficial do Projeto Imagine e para conhecer a Universidade.

O objetivo do Imagine é levar conhecimentos básicos de ciência a localidades onde essas informações sejam de difícil acesso, além de contribuir para a amizade entre os povos envolvidos, já que membros das comunidades poderão visitar outras envolvidas. O projeto não busca substituir lacunas da educação formal, mas apresentar pequenos módulos sobre o funcionamento de alguns aspectos da vida e do universo, como o DNA e o meio-ambiente.

Informações: professor André Ramos: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Marina Empinotti/Jornalista voluntária no Projeto Imagine/ Sinter