UFSC realiza levantamento para elaboração do Plano Anual de Capacitação 2015

11/11/2014 10:28

A Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) da UFSC desenvolve uma ação estratégica para mapear as demandas específicas de aperfeiçoamento dos diversos setores da Universidade. A proposta é de que as equipes avaliem as rotinas de trabalho e identifiquem as necessidades de capacitação do ambiente organizacional. Um questionário começou a ser encaminhado via e-mail às chefias na última semana. As perguntas foram elaboradas pela CCP e devem ser respondidas até o dia 22 de novembro.

As informações serão consideradas para a elaboração do Plano Anual de Capacitação 2015. “Esta é mais uma iniciativa que visa aprimorar o desenvolvimento dos servidores da UFSC. O objetivo é alcançar a formação específica para execução das mais variadas atividades, a fim de que a instituição continue atingindo patamares de excelência em sua função”, afirma a secretária de Gestão de Pessoas, Elci Terezinha de Souza Junckes.

De acordo com o técnico que atua na CCP, Augusto Fornari Veiras, a intenção da Coordenadoria é trabalhar a gestão por competências. “Conforme as demandas e solicitações, vamos buscar uma maneira de sanar as necessidades. Vamos avaliar caso a caso”, informa.

A CCP oferta cursos por meio do Portal da Capacitação regularmente. As linhas de desenvolvimento “Iniciação ao Serviço Público”, “Formação Geral”, Educação Formal”, Gestão”, “Inter-relação entre Ambientes” e “Específica” norteiam os programas de capacitação. Em 2013, foram disponibilizadas cerca de 3000 vagas em 32 cursos presenciais, 13 a distância e 7 semi-presenciais. Neste ano, estão sendo oferecidos, até o momento, mais de 50 cursos distribuídos em 12 programas de capacitação.

A Coordenadoria vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) também auxilia financeiramente servidores que desejam participar de eventos e de cursos de curta duração e coordena afastamentos para formação e capacitação no Brasil e em outros países.

O questionário para mapear as demandas de capacitação dos setores está disponível no Collecta, sistema de pesquisa, coleta e avaliação institucional da UFSC, e pode ser acessado aqui.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-9690 ou pelo e-mail ccp.ddp@contato.ufsc.br.

Bruna Bertoldi Gonçalves

Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação / UFSC

imprensa.gr@contato.ufsc.br

Tags: CCPchefiasPlano Anual de Capacitação 2015questionárioUFSC